

Universidade Gratuita contempla acadêmicos com bolsas de estudo; IELUSC integra o programa
O diretor da Faculdade IELUSC, Paulo Aires, acompanhado do diretor-geral do Grupo BOM JESUS IELUSC, Silvio Iung e das coordenadoras de curso da instituição: Cintia Bender (Administração) e Marilyn Ferreira (Nutrição), participou nesta segunda-feira (30/4) da apresentação dos resultados alcançados pelo Programa Universidade Gratuita. A explanação foi feita pelo governador Jorginho Mello e acompanhada por lideranças e autoridades regionais e estaduais.
“Nós viemos a Joinville mostrar o Programa Universidade Gratuita para as lideranças, como estamos fazendo em todas as regiões. Essa é a grande oportunidade que a gente está dando para o jovem fazer a faculdade do seu sonho”, comentou o governador Jorginho Mello.
A Faculdade IELUSC é uma das 16 instituições que disponibiliza este benefício, que oferece 100% de gratuidade para estudantes durante todo o curso de graduação presencial. O diretor do IELUSC, Paulo Aires, explica que através deste programa milhares de catarinenses estão tendo a oportunidade de frequentar o Ensino Superior.
A presidente da ACIJ, Margi Loyola, agradeceu o Governo do Estado pela transparência e pelas entregas para a comunidade. “Destacamos a importância desse painel, a importância da educação e da inovação como um novo ciclo virtuoso para economia catarinense”, ressaltou a empresária.
A Faculdade IELUSC, instituição comunitária sem fins lucrativos, possui centenas de acadêmicos contemplados e frequentando os 10 cursos de Graduação. Além disso, a instituição também oferece 3 cursos de Pós-graduação.
Participaram do evento a presidente da Associação Catarinense das Fundações Educacionais (Acafe), Luciane Ceretta; a vice-governadora Marilisa Boehm; a presidente da Associação Empresarial de Joinville (ACIJ), Margi Loyola; o prefeito Adriano Silva; a vice-prefeita Rejane Gambin, e secretários estaduais e municipais.
Também estiveram no evento os secretários de Estado da Segurança Pública, Sargento Lima, a secretária-geral de Governo, Danieli Porporatti, o presidente do Detran-SC, Kennedy Nunes, o delegado-geral da Polícia Civil de Santa Catarina, Ulisses Gabriel, o presidente do Badesc, Ari Rabaiolli, o diretor do Banco Regional de Desenvolvimento da Região Sul (BRDE), Mauro Mariani e a presidente da Associação Catarinense das Fundações Educacionais (Acafe), Luciane Ceretta.