

Publicidade e Propaganda
Gerencie comunicação e marketing

Publicidade e Propaganda
Gerencie comunicação e marketing
Publicidade e Propaganda IELUSC
Confira o vídeo e descubra os diferenciais da faculdade
Com 25 anos de história, o curso é referência em Joinville e região, sendo o único a oferecer disciplinas digitais e uma formação conectada às transformações do mercado. Aqui, criatividade, inovação e estratégia andam juntas.
A matriz curricular traz foco em Business Intelligence, Big Data e Neuromarketing, preparando profissionais capazes de gerenciar a comunicação e o marketing das empresas de forma integrada e orientada a resultados. O curso possui a maior carga horária prática da região, com estrutura completa de laboratórios, estúdios e uma Agência Experimental de Publicidade (AEP), onde os estudantes desenvolvem projetos reais para clientes da comunidade. Quer conhecer as possibilidades que essa carreira oferece? Baixe gratuitamente o e-book e saiba mais.
Baixar o e-book
As disciplinas que levam você ao diploma
Quem faz Publicidade e Propaganda aprende temas tão diversos e interessantes quanto estes abaixo.
DIREÇÃO DE ARTE
A imagem certa para a mensagem certa: isso é o que o Diretor de Arte busca. E, para criá-la, ele utiliza todas as ferramentas que aprendeu e o repertório que desenvolveu ao longo dos anos. Aprenda as técnicas por trás da criação das melhores imagens.
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
Pensar antes; agir depois. E, mais que isso, pesquisar, analisar, imaginar cenários e buscar estratégias que levem a mensagem mais longe e com mais efetividade. Quem tem uma veia analítica irá encontrar-se nessa disciplina.
MARKETING, NEGÓCIOS E TECNOLOGIA
A Propaganda envolve-se em diferentes negócios e é, em si, uma grande indústria, que captura todas as tecnologias para levar suas mensagens. Entender a relação entre os polos de comunicação, tecnologia e negócios é fundamental para um bom profissional.
PSICOLOGIA E ANTROPOLOGIA
Entenda as relações dinâmicas que movem as pessoas e os grupos. Descubra como algumas mensagens “pegam” e outras são esquecidas. Aprenda o que nos faz agir e por que agimos de determinada forma, entre outras questões profundas que também estão na cabeça do publicitário.
Formei-me. E agora?
Quando se tornar um bacharel em Publicidade e Propaganda, você estará apto para pensar a comunicação de uma maneira crítica e criativa.
Com o conhecimento e o domínio dos conceitos, de técnicas e de instrumentos da publicidade, você poderá atuar em diferentes funções de uma agência de publicidade ou de comunicação, em consultorias com viés criativo, em departamentos de marketing e de comunicação de empresas e de entidades públicas ou privadas, nas áreas comercial, administrativa e de comunicação de veículos de mídia ou mesmo empreender, abrindo seu próprio caminho como comunicador.


Influenciadora digital e locutora na Rádio Massa de Joinville.
“Vivemos a época dos influenciadores digitais. Tenho muito medo disso, pois como em qualquer área, se não for bem feito, não colheremos bons frutos. A boa e velha propaganda é feita no boca a boca e isso se estende para as redes sociais. Se você tem credibilidade e referência, faz com que os outros também passem a consumir aquilo que você propaga. E não posso deixar de puxar a sardinha pro meio que mais amo que é o rádio. Ele é sempre atual! Ele acontece aqui e agora!! É uma mídia barata, que com uma estratégia bem pensada dá um retorno imenso ao cliente.”

Diretora de Arte na Exit - Agência de Comunicação
“Sempre fui apaixonada por comunicação e, para ser bem honesta, sempre quis ter meu pézinho na publicidade. Quando comecei a procurar de verdade o que fazer, sabia que ser comunicadora, independente de como, era meu maior desejo! Para que ele se concretizasse, eu sabia que não poderia ser em qualquer lugar. Escolhi o IELUSC muito antes de vir pra cá e, como esperado, foi a escolha certa! Aqui, tenho contato com os profissionais capacitados, parceiros e excepcionais, que querem ver o crescimento de futuros profissionais de igual excelência. É fácil encontrar alguém de destaque no mercado e desconfiar na hora que essa pessoa passou pela Faculdade IELUSC. Como diretora de arte, essa faculdade me abriu portas que nunca mais serão fechadas e que me mudaram como profissional. É relacionamento com o mercado, é evolução pessoal, é aprimoramento profissional... é o impulso que me motiva!”

Supervisora de Atendimento na McCann Health, em São Paulo.
“O curso de Publicidade e Propaganda do IELUSC foi fundamental para meu crescimento e desenvolvimento profissional. Através dos projetos e do envolvimento que tive durante toda a graduação, adquiri experiência e criei grandes conexões que me levaram a uma das maiores agências de São Paulo. Para quem me pergunta, eu sempre digo que participar, se envolver e ser curioso é imprescíndivel para traçar sua jornada no futuro e se diferenciar nas oportunidades que surgem.”
Confira onde você vai estudar
Agende uma visitaConheça seus professores
-
Danielle Antunes de Oliveira
Graduada em Relações Públicas; Especialista em Marketing e em Gestão de Pessoas e Mestre em Engenharia de Produção com foco em Sustentabilidade.
-
Gislayne Aguiar
Graduada em Jornalismo: Especialista em Gestão Estratégica de Pessoas e em Administração de Marketing.
-
Henrique Budal Arins
Graduado em Publicidade e Propaganda; Especialista em Marketing Empresarial; Mestre em Administração.
-
Jonas Daniel Pôrto
Graduado em Fotografia; Mestre em Design.
-
Mariana Datria Schulze
Graduada em Psicologia; Especialista em Interdisciplinaridade; Mestra e Doutora em Educação.
-
Marília Crispi de Moraes
Graduada em Letras Português/Inglês e em Comunicação Social - Jornalismo; Mestra e Doutora em Ciências da Linguagem.
-
Marina Adriano Andrade
Graduada em Comunicação Social com ênfase em jornalismo; Mestra em Administração.
-
Maurício José Melim
Graduado em Publicidade e Propaganda; Mestre em Ciências da Comunicação.
-
Patrícia Villar
Graduada em Publicidade e Propaganda; Especialista em Magistério Superior; Mestra em Antropologia Social.
-
Ricardo Steiner
Graduado em Publicidade e Propaganda; Especialista em Gestão de Projetos; Mestre em Design.
-
Valdete Daufemback
Graduada em História; Mestra em História Cultural.
-
Vinícios Alves Neves
Graduado em Publicidade e Propaganda; Especialista em Marketing; Mestre em Desenvolvimento Regional.
-
Anna Letícia Pereira de Carvalho
Graduada em Comunicação Social - Midialogia, Especialista em Fotografia, Mestra em Comunicação e Doutora em Artes Visuais.
-
Gabriele Gonçalo
Graduada em Publicidade e Propaganda: Especialista em Marketing e Psicologia Positiva.
-
Luciane dos Santos
Graduada em Letras Português/Português;
Especialista em Práticas Imersivas na Educação e Literatura Brasileira;
Mestra e Doutora em Literatura Contemporânea. -
Mirella Alessandra Vegini
Graduada em Comunicação Social;
Especialista em Marketing para Gestão Empresarial;
Mestra em Ciências da Linguagem. -
Willian Renan Becher
Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas;
Especialista em Comunicação On-line e Marketing Digital e em Marketing, Branding e Growth. -
Georgia Pelissaro dos Santos
Graduada em Jornalismo;
Mestra em Comunicação Social e em MA in Governance, Leadership and Democracy Studies;
Doutora em Sociologia e Ciência Política. -
Sandro Galarça
Graduado em Jornalismo; Mestre em Comunicação e Informação; Doutor em Literatura.
-
Charles Henrique Voos
Graduado em Ciências Sociais - Ênfase em Gestão Pública;
Mestre em Urbanismo, História e Arquitetura da Cidade;
Doutor em Sociologia.
R. Princesa Izabel, 438 Centro, Joinville - SC
Bacharelado com duração de 4 anos.
Matriz curricularAtividade Complementar
200h
Tabela de EquivalênciaR. Princesa Izabel, 438 Centro, Joinville - SC
Bacharelado com duração de 4 anos.
Matriz curricularAtividade Complementar
200h
Tabela de EquivalênciaAutorização de funcionamento
Portaria MEC nº 2.241, D.O.U. nº 247-E, de 22/12/1997.
Leia a portariaRenovação de reconhecimento
Portaria MEC nº 31, D.O.U. nº 98, de 24/5/2006.
Leia a portariaPortaria MEC nº 124, D.O.U. nº 132, de 10/7/2012.
Leia a portariaPortaria MEC nº 705, D.O.U. nº 246, de 19/12/2013.
Leia a portariaPortaria MEC nº 297, D.O.U nº 61 de 31/03/2021
Leia a portariaPortaria MEC nº 387, D.O.U nº 156 de 14/08/2024
Leia a portaria