Publicidade e Propaganda

Gerencie comunicação e marketing

MEC
ENADE

Publicidade e Propaganda

Gerencie comunicação e marketing

MEC
ENADE

Publicidade e Propaganda IELUSC

Confira o vídeo e descubra os diferenciais da faculdade

Com 25 anos de história, o curso é referência em Joinville e região, sendo o único a oferecer disciplinas digitais e uma formação conectada às transformações do mercado.  Aqui, criatividade, inovação e estratégia andam juntas.

A matriz curricular traz foco em Business Intelligence, Big Data e Neuromarketing, preparando profissionais capazes de gerenciar a comunicação e o marketing das empresas de forma integrada e orientada a resultados. O curso possui a maior carga horária prática da região, com estrutura completa de laboratórios, estúdios e uma Agência Experimental de Publicidade (AEP), onde os estudantes desenvolvem projetos reais para clientes da comunidade. Quer conhecer as possibilidades que essa carreira oferece? Baixe gratuitamente o e-book e saiba mais.

Baixar o e-book

As disciplinas que levam você ao diploma

Quem faz Publicidade e Propaganda aprende temas tão diversos e interessantes quanto estes abaixo.

DIREÇÃO DE ARTE

A imagem certa para a mensagem certa: isso é o que o Diretor de Arte busca. E, para criá-la, ele utiliza todas as ferramentas que aprendeu e o repertório que desenvolveu ao longo dos anos. Aprenda as técnicas por trás da criação das melhores imagens.

PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO

Pensar antes; agir depois. E, mais que isso, pesquisar, analisar, imaginar cenários e buscar estratégias que levem a mensagem mais longe e com mais efetividade. Quem tem uma veia analítica irá encontrar-se nessa disciplina.

MARKETING, NEGÓCIOS E TECNOLOGIA

A Propaganda envolve-se em diferentes negócios e é, em si, uma grande indústria, que captura todas as tecnologias para levar suas mensagens. Entender a relação entre os polos de comunicação, tecnologia e negócios é fundamental para um bom profissional.

PSICOLOGIA E ANTROPOLOGIA

Entenda as relações dinâmicas que movem as pessoas e os grupos. Descubra como algumas mensagens “pegam” e outras são esquecidas. Aprenda o que nos faz agir e por que agimos de determinada forma, entre outras questões profundas que também estão na cabeça do publicitário.

Formei-me. E agora?

Quando se tornar um bacharel em Publicidade e Propaganda, você estará apto para pensar a comunicação de uma maneira crítica e criativa.

Com o conhecimento e o domínio dos conceitos, de técnicas e de instrumentos da publicidade, você poderá atuar em diferentes funções de uma agência de publicidade ou de comunicação, em consultorias com viés criativo, em departamentos de marketing e de comunicação de empresas e de entidades públicas ou privadas, nas áreas comercial, administrativa e de comunicação de veículos de mídia ou mesmo empreender, abrindo seu próprio caminho como comunicador.

 

Ju Pamplona

Influenciadora digital e locutora na Rádio Massa de Joinville.

“Vivemos a época dos influenciadores digitais. Tenho muito medo disso, pois como em qualquer área, se não for bem feito, não colheremos bons frutos. A boa e velha propaganda é feita no boca a boca e isso se estende para as redes sociais. Se você tem credibilidade e referência, faz com que os outros também passem a consumir aquilo que você propaga. E não posso deixar de puxar a sardinha pro meio que mais amo que é o rádio. Ele é sempre atual! Ele acontece aqui e agora!! É uma mídia barata, que com uma estratégia bem pensada dá um retorno imenso ao cliente.”

Thamiris Castro

Diretora de Arte na Exit - Agência de Comunicação

“Sempre fui apaixonada por comunicação e, para ser bem honesta, sempre quis ter meu pézinho na publicidade. Quando comecei a procurar de verdade o que fazer, sabia que ser comunicadora, independente de como, era meu maior desejo! Para que ele se concretizasse, eu sabia que não poderia ser em qualquer lugar. Escolhi o IELUSC muito antes de vir pra cá e, como esperado, foi a escolha certa! Aqui, tenho contato com os profissionais capacitados, parceiros e excepcionais, que querem ver o crescimento de futuros profissionais de igual excelência. É fácil encontrar alguém de destaque no mercado e desconfiar na hora que essa pessoa passou pela Faculdade IELUSC. Como diretora de arte, essa faculdade me abriu portas que nunca mais serão fechadas e que me mudaram como profissional. É relacionamento com o mercado, é evolução pessoal, é aprimoramento profissional... é o impulso que me motiva!”

Gabriela Faccio

Supervisora de Atendimento na McCann Health, em São Paulo.

“O curso de Publicidade e Propaganda do IELUSC foi fundamental para meu crescimento e desenvolvimento profissional. Através dos projetos e do envolvimento que tive durante toda a graduação, adquiri experiência e criei grandes conexões que me levaram a uma das maiores agências de São Paulo. Para quem me pergunta, eu sempre digo que participar, se envolver e ser curioso é imprescíndivel para traçar sua jornada no futuro e se diferenciar nas oportunidades que surgem.”

Confira onde você vai estudar

Agende uma visita

Conheça seus professores

  • Danielle Antunes de Oliveira
    Danielle Antunes de Oliveira

    Graduada em Relações Públicas; Especialista em Marketing e em Gestão de Pessoas e Mestre em Engenharia de Produção com foco em Sustentabilidade.

  • Gislayne Aguiar
    Gislayne Aguiar

    Graduada em Jornalismo: Especialista em Gestão Estratégica de Pessoas e em Administração de Marketing.

  • Henrique Budal Arins
    Henrique Budal Arins

    Graduado em Publicidade e Propaganda; Especialista em Marketing Empresarial; Mestre em Administração.

  • Jonas Daniel Pôrto
    Jonas Daniel Pôrto

    Graduado em Fotografia; Mestre em Design.

  • Mariana Datria Schulze
    Mariana Datria Schulze

    Graduada em Psicologia; Especialista em Interdisciplinaridade; Mestra e Doutora em Educação.

  • Marília Crispi de Moraes
    Marília Crispi de Moraes

    Graduada em Letras Português/Inglês e em Comunicação Social - Jornalismo; Mestra e Doutora em Ciências da Linguagem.

  • Marina Adriano Andrade
    Marina Adriano Andrade

    Graduada em Comunicação Social com ênfase em jornalismo; Mestra em Administração.

  • Maurício José Melim
    Maurício José Melim

    Graduado em Publicidade e Propaganda; Mestre em Ciências da Comunicação.

  • Patrícia Villar
    Patrícia Villar

    Graduada em Publicidade e Propaganda; Especialista em Magistério Superior; Mestra em Antropologia Social.

  • Ricardo Steiner
    Ricardo Steiner

    Graduado em Publicidade e Propaganda; Especialista em Gestão de Projetos; Mestre em Design.

  • Valdete Daufemback
    Valdete Daufemback

    Graduada em História; Mestra em História Cultural.

  • Vinícios Alves Neves
    Vinícios Alves Neves

    Graduado em Publicidade e Propaganda; Especialista em Marketing; Mestre em Desenvolvimento Regional.

  • Anna Letícia Pereira de Carvalho
    Anna Letícia Pereira de Carvalho

    Graduada em Comunicação Social - Midialogia, Especialista em Fotografia, Mestra em Comunicação e Doutora em Artes Visuais.

  • Gabriele Gonçalo
    Gabriele Gonçalo

    Graduada em Publicidade e Propaganda: Especialista em Marketing e Psicologia Positiva.

  • Luciane dos Santos
    Luciane dos Santos

    Graduada em Letras Português/Português;
    Especialista em Práticas Imersivas na Educação e Literatura Brasileira;
    Mestra e Doutora em Literatura Contemporânea.

  • Mirella Alessandra Vegini
    Mirella Alessandra Vegini

    Graduada em Comunicação Social;
    Especialista em Marketing para Gestão Empresarial;
    Mestra em Ciências da Linguagem.

  • Willian Renan Becher
    Willian Renan Becher

    Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas;
    Especialista em Comunicação On-line e Marketing Digital e em Marketing, Branding e Growth.

  • Georgia Pelissaro dos Santos
    Georgia Pelissaro dos Santos

    Graduada em Jornalismo;
    Mestra em Comunicação Social e em MA in Governance, Leadership and Democracy Studies;
    Doutora em Sociologia e Ciência Política.

  • Sandro Galarça
    Sandro Galarça

    Graduado em Jornalismo; Mestre em Comunicação e Informação; Doutor em Literatura.

  • Charles Henrique Voos
    Charles Henrique Voos

    Graduado em Ciências Sociais - Ênfase em Gestão Pública;
    Mestre em Urbanismo, História e Arquitetura da Cidade;
    Doutor em Sociologia.

Período
Valor
Localização
O curso
Período
Valor
Noturno De segunda a sexta-feira, das 19h às 22h30.
A partir de R$ 1,590,00 Ingresso 2025/1 - 1ª fase -100% presencial. *20 créditos
Localização
O curso
Campus Centro

R. Princesa Izabel, 438
Centro, Joinville - SC

Bacharelado com duração de 4 anos.

Matriz curricular

Atividade Complementar

200h

Tabela de Equivalência
Noturno De segunda a sexta-feira, das 19h às 22h30.
A partir de R$ 1,590,00 Ingresso 2025/1 - 1ª fase -100% presencial. *20 créditos
Campus Centro

R. Princesa Izabel, 438
Centro, Joinville - SC

Bacharelado com duração de 4 anos.

Matriz curricular

Atividade Complementar

200h

Tabela de Equivalência
Condições Legais

Autorização de funcionamento

Portaria MEC nº 2.241, D.O.U. nº 247-E, de 22/12/1997.

Leia a portaria

Reconhecimento do curso

Portaria MEC nº 3.038, D.O.U. nº 210, de 29/10/2003.

Leia a portaria

Renovação de reconhecimento

Portaria MEC nº 31, D.O.U. nº 98, de 24/5/2006.

Leia a portaria

Portaria MEC nº 124, D.O.U. nº 132, de 10/7/2012.

Leia a portaria

Portaria MEC nº 705, D.O.U. nº 246, de 19/12/2013.

Leia a portaria

Portaria MEC nº 297, D.O.U nº 61 de 31/03/2021

Leia a portaria

Portaria MEC nº 387, D.O.U nº 156 de 14/08/2024

Leia a portaria