05 de junho • 2024
Administração - Avisos - Conquistas - Cursos - Direito - Educação Física - Enfermagem - Eventos - Fonoaudiologia - Jornalismo - Notícias - Novidades - Nutrição - Pós-graduação - Psicologia - Publicidade e Propaganda

Seminário da CPA destaca resultados positivos e reforça a importância da avaliação

 

Por Cauê Claro

A noite de terça-feira (4/6) foi marcada pelo 4º Seminário da Comissão Própria de Avaliação (CPA). O encontro foi realizado no Campus Saguaçu e contou com a participação dos membros da CPA, do diretor da Faculdade Ielusc, Paulo Aires, além dos representantes de sala de cada fase dos 10 cursos de graduação oferecidos pelo Ielusc.

O evento iniciou-se com a fala do Presidente da CPA e Coordenador do curso de Publicidade e Propaganda, Vinícios Alves Neves. Ele apresentou os resultados da pesquisa de satisfação dos estudantes, realizada pela CPA no ano passado. Entre os destaques positivos da pesquisa estão as condições de limpeza da instituição, a qualidade das instalações sanitárias (banheiros e bebedouros) e serviço de TI, todos com mais de 80% de respostas positivas. O atendimento dos setores de serviços da instituição também obteve alto índice de aprovação. Segundo Vinícios, a pesquisa realizada em 2023 foi a que apresentou melhor resultado na história da instituição.

Após a apresentação dos resultados, o Diretor da Faculdade Ielusc, Paulo Aires, falou sobre a importância da Comissão Própria de Avaliação (CPA) e da participação dos alunos nas pesquisas e seminários. Paulo ressaltou que as avaliações são essenciais para qualquer relação. “Na vida, somos todos avaliados constantemente e na Faculdade não é diferente. A conversa sobre essas avaliações é necessária para construção e manutenção de qualquer relação, inclusive entre os alunos e a instituição.”

Os representantes de turma apresentaram seus questionamentos e pedidos ao Diretor. O evento foi marcado pelo diálogo aberto entre alunos, CPA e direção com o objetivo de aprimorar a qualidade do ensino e convivência na comunidade acadêmica.