Pesquisa científica no Egito é temática abordada no NEPEN

Acadêmicos e docentes do Curso de Enfermagem da Faculdade IELUSC participaram na manhã desta segunda-feira (20), no anfiteatro da Unidade Centro, do 4º Colóquio do NEPEN.
A acadêmica do último semestre de Enfermagem, Silvia Redondo, relatou suas experiências no intercâmbio voluntário e pesquisa científica no Egito. Por 45 dias a estudante foi voluntária em um hospital egípcio onde conviveu e realizou diversas atividades com os pacientes ali internados.
Na oportunidade, também desempenhou pesquisa científica sobre o Câncer de Mama. “Entrevistei doze mulheres que estavam passando pelo tratamento. Grande parte das entrevistadas não realizavam exames de rotina e perceberam que alguma coisa estava errada durante o autoexame”, explica.
Outra parte que chamou a atenção de Silvia foi a desigualdade social e de gênero. “O intercâmbio foi uma grande oportunidade para minha vida pessoal e profissional. Aprendi a me colocar no lugar do outro e a compreender as características e a cultura de cada lugar, ” destaca a acadêmica que pretende realizar outros intercâmbios após a conclusão da graduação.