

EPPA Re.play inova ao trazer evento com palestras simultâneas
Sábado, 13, foi marcado por um encontro repleto de criatividade e aprendizagem no EPPA Re.play, maior evento acadêmico de Publicidade e Propaganda do Norte Catarinense, organizado inteiramente por estudantes da 7ª fase do curso de Publicidade e Propaganda da Faculdade IELUSC, em Joinville.
Com inscrições 100% gratuitas, a 19ª edição do EPPA, que aconteceu no Teatro da Liga, trouxe uma programação diversificada, dividida em três trilhas temáticas: Criatividade, Estratégia e Inovação. Cada uma cuidadosamente planejada para proporcionar aos participantes insights valiosos e discussões aprofundadas sobre as tendências e desafios do mercado.
O grande diferencial deste ano, entretanto, fica por conta das palestras simultâneas realizadas no mesmo palco dividido em três frentes, onde o público utilizou fones de ouvido para acompanhar as discussões de seu interesse. “Achei uma evolução tecnológica muito legal”, comenta a estudante de Design Elizabeth Raquel.
Segundo a Head de Experiência e Operação do evento, Maju Leme, cerca de 500 pessoas passaram pelo local durante todo o dia, onde puderam escutar e compartilhar sobre inovação, tecnologia e carreira.
“O EPPA Re.play é sobre nostalgia. É sobre voltarmos às nossas raízes e fazermos uma reflexão do que [nossa área] já foi e está sendo agora. É sobre falar do novo enquanto revisitamos o passado”, comenta Maju. Ela ainda afirma que a organização do evento foi um verdadeiro desafio para os estudantes, mas também uma grande oportunidade de aprendizagem.
Com um total de 20 palestrantes renomados de todo o Brasil, o evento trouxe conteúdo de alta qualidade e relevância. “Está sendo uma verdadeira escola”, relata Elizabeth Raquel, que foi ao evento com foco nas palestras sobre redes sociais.
Entre os destaques deste ano, estão profissionais como Maria Eduarda Telles, Estrategista de Conteúdo das Redes Sociais do Multishow; Gil Pinna, Publicitário, Redator, Roteirista e Influenciador; e Marcela Parise, Head de Marketing Internacional e Customer Success da Globo.
Fernanda Gama, Executiva de Marketing Sênior na Unilever, abriu o evento com uma palestra geral com o tema “Etapas Criativas do Desenvolvimento de Produto até a Comunicação: Conceitos Práticos de Mercado”, onde compartilhou experiências vividas ao longo dos seus quase 20 anos de carreira e trouxe exemplos práticos da elaboração de campanhas e peças publicitárias.
“É muito especial para mim participar do EPPA, principalmente, por ser organizado por estudantes do IELUSC”, conta Fernanda, que inclusive fez os ensinos Fundamental e Médio no Colégio Bonja. “Estou muito impressionada positivamente com o evento, com a estrutura, tudo muito bem organizado, com muitos palestrantes, com conteúdos super interessantes e enriquecedores.”
Além das palestras, o EPPA Re.play também ofereceu espaços de ativação de marcas, massagem, tatuagem e mais quatro workshops práticos, onde os participantes puderam ter a oportunidade de colocar em prática os conhecimentos adquiridos e desenvolver novas habilidades.