Enfermeiros formados no IELUSC são aprovados em programas de Residência Multiprofissional

Egressos do curso de Enfermagem da Faculdade IELUSC conquistaram aprovações no Programa de Residência Multiprofissional em Saúde Materno-infantil da Maternidade Darcy Vargas e no Programa de Residência Multiprofissional em Urgência e Emergência em Cuidados Intensivos do Hospital Regional Hans Dieter Schimidt. A Residência é uma Pós-graduação Lato Sensu voltada para a educação em serviços da área da saúde.
A enfermeira Josihelle Gumboski foi uma das aprovadas na Residência em Saúde Materno-infantil e conta que as atividades teórico-práticas, desenvolvidas desde o primeiro ano do curso, possibilitaram o conhecimento em diversas áreas de atuação. “Sempre tive interesse na saúde materno-infantil e com o incentivo dos professores, dediquei os estudos nessa área”, explica. Outro motivo que levou Josihelle para a residência foi a união entre a teoria e prática com uma equipe multidisciplinar.
Uma conversa com uma professora despertou o interesse da enfermeira Tayline Leandra Rodrigues pela especialização. Após muita pesquisa e estudo para a prova, a jovem foi aprovada na Residência Multiprofissional em Urgência e Emergência em Cuidados Intensivos. “Será um momento de muito aprendizado que irá fortalecer o meu currículo e me preparar para o cotidiano da profissão”, comenta Tayline.
As recém-formadas acreditam no poder de transformação que um atendimento pode proporcionar ao paciente. “A Enfermagem é a ciência do cuidar, prestamos assistência em tempo integral, do início ao fim da vida, em diferentes contextos, proporcionando um cuidado humanizado, empático e digno aos pacientes e familiares, nos momentos de maior fragilidade”, conclui Josihelle.
Parabéns aos aprovados!
Residência Multiprofissional em Saúde Materno-Infantil da Maternidade Darcy Vargas
Josihelle Gumboski
Gabriela Regina Vilvert
Wellyson Júnior KraieskiPalhano
Aline Cristina Vieira de Oliveira
Amanda Vinotti
Residência Multiprofissional em Urgência e Emergência em Cuidados Intensivos do Hospital Regional Hans Dieter Schimitd
Tayline Leandra Rodrigues