

Egressas da Faculdade IELUSC são aprovadas em programas de residências de hospitais de SC
A acadêmica recém-formada do curso de Fonoaudiologia da Faculdade IELUSC, em Joinville, Ana Letícia Mais, conquistou neste mês de fevereiro a primeira colocação no Programa de Residência Multiprofissional no Cuidados ao Paciente Neurológico e Neurocirúrgico, do Hospital Governador Celso Ramos, em Florianópolis.
“Estou muito feliz em conquistar o primeiro lugar no programa de residência. Quero destacar a disponibilização de conteúdo pela faculdade, durante os quatro anos dos meus estudos, e os ensinamento tanto na teoria como na prática. Os professores sempre estiveram dispostos a me ajudar e este auxílio fez toda a diferença para eu alcançar este meu objetivo”, destaca a egressa Ana Letícia.
Ana Letícia Mais
Este programa de residência visa desenvolver um perfil de gestão e liderança, a partir da competência específica e capacidade de compreensão e de resolução de problemas do cotidiano de seu ambiente de trabalho. Também pretende desenvolver o raciocínio crítico-reflexivo orientado para a segurança do cuidado ao paciente e trabalho em equipe multiprofissional, atuando no atendimento das necessidades de cuidado e/ou educação dos usuários do serviço.
Quem também está muito feliz é a egressa do curso de Enfermagem da Faculdade IELUSC, Suelen Alves Farias, que foi aprovada em 1° Lugar no Programa de Residência Multiprofissional em Neurologia do Hospital Municipal São José e na 11ª colocação no Programa de Residência Multiprofissional em Atenção à Saúde da Mulher e da Criança na Maternidade Darcy Vargas. Ambas instituições estão localizadas em Joinville.
“Gostaria de agradecer imensamente ao time IELUSC pelos 5 anos incríveis que tive durante minha graduação. Principalmente aos meus professores, pelo acolhimento, incentivo e pelos ‘puxões de orelha’ também. Obrigada, pelos conselhos e por me mostrarem os melhores caminhos. Hoje, com muita alegria, comemoro mais uma grande conquista na minha vida e isso não seria possível se não tivesse recebido as orientações corretas para construção do meu currículo acadêmico”, explica Suelen.
Suelen Alves Farias
A especialização pela Residência Multiprofissional possui um período de dois anos na instituição, na qual os participantes são preparados para compreender e atuar em uma realidade complexa, considerando os saberes e fazeres das diversas profissões envolvidas, com vistas a melhorar a resolubilidade da atenção à saúde.