

Curta documentário de egressa de Publicidade e Propaganda do IELUSC é nomeado Melhor Curta Experimental no Festival Assimetria
O curta documentário “Caixas: os caminhos da sensibilização criativa”, desenvolvido por Renata de Camargo, formada no curso de Publicidade e Propaganda da Faculdade IELUSC, foi nomeado pelo júri oficial do Festival Universitário de Cinema e Audiovisual – Assimetria 2022, como o Melhor Curta Experimental.
A obra foi desenvolvida como parte do trabalho de conclusão de curso em 2021, com orientação da professora Patrícia Villar. Todo o processo de roteirização, direção, filmagem, ilustração, voz e edição foi realizado pela egressa.
View this post on Instagram
Renata explica que “Caixas” é um filme sobre criatividade no contexto da pandemia do coronavírus, no qual questiona o que é a criatividade, porque a vemos com mais facilidade em alguns lugares, pessoas e áreas profissionais e não tanto em outras, além de apresentar um outro olhar, que a criadora chama de “sensibilização criativa”.
“A ideia do filme partiu muito de quem eu sou, do que eu passava, pensava e sentia na época. Por isso, eu tomei a decisão de trabalhar nesse filme sozinha, e acabou sendo um grande processo de autoconhecimento”, relata.
Clique aqui para assistir na íntegra.