

Curso de Direito do IELUSC realiza evento em comemoração à nota 4 no MEC
Nesta quarta-feira, 16, estudantes, professores e colaboradores do IELUSC se reuniram para um coquetel, no Campus Saguaçu, em comemoração à importante conquista do curso de Direito, que recebeu nota 4 em sua primeira avaliação de reconhecimento pelo Ministério da Educação (MEC). A avaliação obtida é um conceito considerado forte e atribuído a cursos de alta qualidade.
Segundo Paulo Renato Manetzeder Aires, Diretor da faculdade, essa nota reflete um trabalho sério e de qualidade realizado desde o início das atividades do curso, que está prestes a formar sua primeira turma. “Essa nota retrata um trabalho que vem sendo feito desde o começo, com foco em oferecer um curso robusto, de qualidade e que ofereça todas as condições necessárias para que os futuros profissionais possam atuar nas diversas áreas que o Direito permite”, destacou.
A avaliação do MEC ocorreu presencialmente durante três dias, entre 30 de setembro e 2 de outubro. Dentre os pontos avaliados com excelência, Aires destaca a organização didático-pedagógica, o corpo docente qualificado e as instalações físicas adequadas.
A coordenadora do curso de Direito, Maria de Lourdes Bello Zimath, atribui o sucesso ao trabalho em equipe. “Essa nota é fruto de um espírito de time. Desde o início, enfrentamos desafios, como o início das aulas em plena pandemia, e agora colhemos os frutos desse esforço coletivo.”
Com uma trajetória ainda recente, o curso já acumula importantes conquistas acadêmicas. Em julho de 2024, alunos da 3ª e 5ª fase lançaram um livro com 24 artigos que exploram temas como direito, economia, novas tecnologias e desenvolvimento sustentável. “Já publicamos mais de 80 artigos em menos de cinco anos e continuaremos avançando. O curso de Direito do IELUSC será um sucesso ainda maior”, completou Zimath.
A celebração reuniu, além dos alunos e docentes, representantes da instituição, como o Diretor Geral do Grupo BOM JESUS IELUSC, Silvio Iung, e Marcos Ryan Koaski, coordenador de Relações Públicas do Centro Acadêmico de Direito do IELUSC (CADI), representando o presidente do CADI, Douglas Mizael Maximiano.
O evento marcou um momento de orgulho para todos os envolvidos no curso, reafirmando o compromisso com a educação de qualidade e a formação de profissionais críticos e preparados para o mercado de trabalho.