Acadêmicas são selecionadas para intercâmbio em Portugal
A Coordenação de Intercâmbios da Faculdade Ielusc divulgou os resultados do processo seletivo de Mobilidade Acadêmica. Emanuela Silveira e Patrícia de Aquino Fagundes, do curso de Nutrição, e Eduarda Chagas Gomes, de Publicidade e Propaganda, foram aprovadas para participar do programa de intercâmbios, em Portugal, durante o período de setembro de 2019 a fevereiro de 2020.
Os cursos escolhidos pelas acadêmicas são do Instituto Universitário da Maia e do Instituto Politécnico de Leiria. Patrícia afirma que é um momento muito gratificante. Ela ingressou na faculdade em 2018 e, logo que soube da possibilidade de morar em Portugal, buscou informações com sua coordenadora. “Minha expectativa é de crescimento acadêmico e profissional, desenvolver uma sensibilidade cultural relacionada à alimentação, identificar e agregar as diferenças para melhor elaborar dietas exclusivas aos meus futuros pacientes”, conta.
A estudante de Publicidade revela que foi tudo muito rápido e está bastante ansiosa para a experiência. “É uma grande oportunidade, porque você está inserida no ambiente universitário, estudando com pessoas de várias partes do mundo. Isso pra mim será muito enriquecedor. Vou estar em um lugar onde circula muita informação, para o marketing é muito bom. Sem contar que vou ver de perto como funciona as tendências e o mercado de trabalho naquele lugar”, explica Eduarda.
As acadêmicas são as primeiras da instituição a participarem do processo. Todas as taxas referentes à educação serão isentas às estudantes. Os custos para a obtenção de visto, passagem, moradia, alimentação, seguro de viagem obrigatório e quaisquer despesas pessoais são de responsabilidade das alunas. Conheça o programa de intercâmbio da Faculdade Ielusc.
Texto: Mariane Machado, acadêmica do curso de Jornalismo.