

Acadêmica do 9º período de Direito é aprovada na OAB
A estudante Luise Amaral, do 9º período do curso de Direito do IELUSC, foi aprovada no exame da Ordem dos Advogados Brasileiros (OAB). Com o feito, Luise se tornou a primeira acadêmica do curso, prestes a formar sua primeira turma no final deste ano, a ser aprovada na OAB.
Luise decidiu prestar o exame em setembro do ano passado. De lá pra cá, ela se dedicou a estudar os assuntos que tinha mais dificuldade, revisou questões de provas anteriores e participou de um simulado realizado pela faculdade. “A formação de alto nível do IELUSC me preparou”, destaca ela.
A primeira fase do exame foi realizada em dezembro de 2024, quando Luise ainda estava no 8º período do curso, e a segunda fase em fevereiro deste ano. Assim que se formar, a estudante já poderá solicitar a tão sonhada carteirinha da OAB, documento de identificação profissional que permite o exercício da advocacia.
Sobre ser a primeira estudante do curso a ser aprovada na Ordem, Luise afirma estar muito feliz e realizada. “Sinal de que estou no caminho certo e que escolhi o lugar certo para iniciar minha trajetória no Direito.”
Além da dedicação à graduação, Luise também é bolsista de iniciação científica há mais de dois anos, atuando em pesquisas, artigos e eventos acadêmicos. “Acredito que quando nos dedicamos, acabamos colhendo os frutos no caminho, como a aprovação do exame da ordem”, reconhece ela, que, no futuro, planeja conciliar a carreira como advogada e pesquisadora.
A aprovação de Luise em uma prova tão importante e concorrida como a OAB, ainda na condição de estudante, reforça a qualidade acadêmica do curso de Direito do IELUSC, reconhecido com conceito 4 pelo Ministério da Educação (MEC).