13 de agosto • 2023
Fonoaudiologia - Notícias

Acadêmica da Faculdade IELUSC disputa, nesta semana, Campeonato Mundial de Natação para Surdos, na Argentina

Até sábado (dia 19), a acadêmica de Fonoaudiologia da Faculdade IELUSC, Mariana de Andrade de Mello, estará em Buenos Aires, na Argentina, participando do Campeonato Mundial de Natação para Surdos, o World Deaf Swimming Championships.

Essa é a primeira competição internacional da atleta que tem 19 anos e está competindo nas provas de 50 metros livres e o revezamento 4×100 metros livres misto. Mariana é atualmente atleta da Associação Paralímpica de Joinville e da Secretaria de Esportes de Joinville (Sesporte).

“Não há palavras para descrever o que estou sentindo, indo como atleta surda e representando Joinville, Santa Catarina e o Brasil. Vou representar o nosso país com muito orgulho e, independentemente dos resultados, estou realizando um sonho”, destaca Mariana.

Com a expectativa de concorrer com adversárias de alto nível, a atleta e sua técnica, Roberta Soares, intensificaram nas últimas semanas os treinos em busca de melhores marcas, especialmente nas modalidades em que vai competir.

Mariana começou a nadar aos 10 anos de idade, apenas com o objetivo de praticar o esporte. Desde então, a paratleta conquistou diversas medalhas em campeonatos como: os Jogos Abertos Paradesportivos de SC (Parajasc), em 2018 e 2019, e na Surdolimpíada Nacional, em 2021.

Já no Campeonato Brasileiro de Natação para Pessoas com Deficiência Auditiva, em 2022, Mariana conquistou seis medalhas, sendo cinco de prata e uma de ouro.

 

Fotos: Divulgação/PMJ