

Semana Acadêmica de Administração promove workshop sobre “propósito de vida”
Fotos e texto de Camila Rosa (acadêmica de Jornalismo do Ielusc).
Os alunos dos Cursos de Sistemas para Internet e de Administração refletiram na noite de ontem (2) sobre a profissão que escolheram, orientados pela empresária, palestrante e educadora, Rosa da Luz. O evento terá continuidade hoje (3).
Ocorreu ontem (2), no auditório do Campus Saguaçu, a abertura da 3ª Semana Acadêmica do Curso de Administração da Faculdade Ielusc. O evento contou com a participação do Curso de Sistema para Internet e foi ministrado pela empresária, educadora e palestrante, Rosa da Luz.
A solenidade de abertura teve início com a apresentação do grupo de dança do Curso de Educação Física do Ielusc. Na sequência, o diretor da faculdade, Paulo Aires, destacou a importância das semanas acadêmicas, em razão da conexão dos alunos com o mercado. E foi justamente pensando nessa conexão que os alunos sugeriram, para a coordenadora do curso, Patrícia Luciani Sarli, a palestra de Rosa. “Os alunos visitaram a empresa que ela trabalha e voltaram encantados”, comentou.
Rosa começou a palestra surpreendendo: questionou os presentes ( 72 pessoas, entre alunos e professores) sobre os seus propósitos de vida e solicitou que todos trocassem de lugar; deveriam sentar ao lado de quem nunca haviam visto.
Formaram-se duplas, que conversaram sobre perguntas instruídas pela palestrante. “Se, dessas pessoas, eu conseguir impactar apenas uma, eu fico feliz. Minha missão é gerar conexão e reflexão sobre propósitos de vida e de profissão”, destacou.
Para o acadêmico da 6ª fase do Curso de Administração, Gustavo Marques Lacerda, o evento foi positivo, pois todos estavam atentos. “Eu quero trabalhar com ela (Rosa) e como ela. Quero ajudar as pessoas a ver o melhor delas. A palestra promove autoconhecimento”, salienta ele, que quer trabalhar com gestão de pessoas.
Segundo Patrícia, essa é a primeira vez que a semana acadêmica promove um workshop, fugindo do modelo tradicional de palestras. “Nós queremos que os acadêmicos pensem sobre a missão deles no mundo. Estamos ‘tão’ no automático que não tiramos um tempo para avaliar as nossas ações e atitudes no dia a dia. Deixamos as outras pessoas decidirem a nossa vida”, finaliza.
O evento continua nesta quarta-feira (3), com atividades práticas.