Blog

01 de agosto • 2019
Comunicação

Você gosta de Ciências Sociais?

Sabe quando você vê aquela imagem de uma bebida gelada na TV e sente sede na mesma hora? Ou quando, perto do Natal, já cantarola aquela musiquinha famosa da loja de roupas? Tudo isso tem a ver com Publicidade e Propaganda. É uma área de Ciências Sociais e é ideal para quem deseja atuar com marcas, produtos e ideias.

Com grande potencial e muitas possibilidades, a carreira pode ser perfeita para quem busca dinamismo e bons resultados. Antes de decidir, nada melhor que conhecê-la por completo, certo? Venha descobrir tudo sobre Publicidade e Propaganda e entenda o que a torna tão interessante!

Um panorama da área

Mesmo diante das incertezas econômicas, o mercado de publicidade surpreendeu. Em 2018, os gastos com publicidade cresceram 7%. Na versão digital, o valor é ainda mais intenso: espera-se um desenvolvimento de 12%, ao ano, até 2021.

Esse é um dos motivos que justificam a importância da área de Publicidade e Propaganda. Da criação de slogans às campanhas completas, o setor é o grande responsável por tornar empresas atraentes por meio de ofertas e ações específicas.

São várias as profissões e as novidades surgem em ritmo acelerado. Com uma competição maior, a publicidade passa a ser uma ferramenta muito relevante.

O cotidiano do profissional

O publicitário é um profissional importante para o sucesso do negócio. Afinal, sua atuação ajuda a empresa a se destacar, atrair clientes e ganhar mais.

Para que isso seja possível, quem se forma no ramo fica responsável por desenvolver ideias e executar campanhas variadas. A meta é promover produtos ou marcas, de acordo com os objetivos;

O publicitário pode ocupar cargos em agências e, também, em empresas de diversos tipos. Inclusive, muitos publicitários decidem abrir a própria agência, o que garante controle total da carreira.

As habilidades necessárias

Antes de escolher cursar Publicidade e Propaganda, é interessante conhecer o perfil de quem trabalha na área. Assim, é mais fácil descobrir se você se encaixa na proposta, não é mesmo? Vamos explorar as habilidades essenciais!

Resolução de problemas

Qualquer propaganda ou campanha tem objetivos claros. Pode ser tirar um negócio da crise, driblar a concorrência ou até conquistar o crescimento. Sempre há um problema para resolver com as técnicas certas, então o publicitário tem que ser craque nisso. Para obter resultados melhores, precisa ser capaz de tomar decisões e solucionar problemas diversos.

Capacidade analítica

Mais que apenas planejar e executar, o profissional tem que saber o que faz sucesso. Isso ajuda na definição para as empresas e até na própria carreira, concorda? Então, é indispensável ter capacidade analítica para descobrir o que dá certo e o que precisa ser melhorado.

Criatividade

É claro que, ao falar dessa área, não poderíamos deixar de citar a criatividade. Trazer novas ideias e elaborar propostas inovadoras é essencial para conquistar o público e atingir os objetivos!

O segmento de Publicidade e Propaganda é repleta de oportunidades e está em pleno crescimento. Ao decidir ser um publicitário e escolher uma boa instituição, vai ser fácil aproveitar tudo o que a profissão tem a oferecer.

Veja mais

Conheça como é fazer Jornalismo no Ielusc

22 de agosto • 2019

Quanto ganha um jornalista?

22 de agosto • 2019

Por que mais estudantes querem ser jornalistas?

22 de agosto • 2019