Blog

22 de agosto • 2019
Comunicação

Por que mais estudantes querem ser publicitários?

 

Mais que criar propagandas ou ofertas para as marcas, o ramo de Publicidade e Propaganda procura gerar soluções para os negócios. Essa atuação estratégica é um dos pontos que fazem com que muitos estudantes se interessem pela área. Afinal, é a chance de ser criativo e ainda fazer a diferença.

Outra boa notícia é que esse setor tem se transformado com a sociedade e com a ampliação da tecnologia. Hoje, já dá para explorar carreiras do futuro e que prometem ter resultados melhores.

Quer descobrir o que esse segmento tem de tão interessante? Conheça 5 carreiras do futuro da Publicidade!

1. Data Detective

Os consumidores estão mais exigentes. Pense no seu processo de compra e em como você, normalmente, avalie muitas questões antes de decidir. Para o publicitário, isso é crucial e leva à necessidade de oferecer uma experiência personalizada. Mas como é possível? Com a ajuda de dados!

Graças à internet, é fácil acompanhar os passos de clientes e oportunidades, de modo a conhecer o público. Mas para extrair boas informações, é preciso ter faro investigativo. Então, ninguém melhor que o Data Detective.

Essa profissão envolve identificar e prever tendências, cruzar dados e gerar relatórios. Como o mercado precisa muito de profissionais da área, é a sua chance de explorar um setor em expansão.

2. A.I. Business Development Manager

Ao falar em Publicidade e Propaganda nos dias de hoje, não podemos ignorar a importância da tecnologia. E uma das grandes apostas para é a inteligência artificial (IA). As máquinas serão cada vez mais inteligentes e poderão, até mesmo, tomar algumas decisões. Para usar esse recurso do jeito certo, há a atuação do A.I. Business Development Manager.

Esse profissional fica responsável por coordenar todas as ações de implementação da IA para os negócios. Assim, garante que as informações certas possam ser coletadas e utilizadas na hora de criar a próxima campanha, por exemplo.

3. Gestor de inovação

Não adianta achar que fórmulas de sucesso vão durar para sempre. O que funciona na TV ou nas redes sociais hoje, provavelmente, ficará obsoleto em pouco tempo. Saber se comunicar de novos modos é essencial para atingir o consumidor atual — e é dessa forma que atua o gerente de inovação.

Ele é o responsável por selecionar as melhores tecnologias, explorar as tendências e criar soluções inéditas. Com isso, o universo da comunicação de marca nunca mais será o mesmo!

4. Consultor de imagem

Você sabia que uma empresa tem menos de 10 segundos para gerar uma impressão nas pessoas? Em apenas 7 segundos, o público constrói uma percepção da empresa, a qual pode durar para sempre. Como nenhum negócio deseja causar uma má impressão, o consultor de imagem tem um papel importante.

Esse publicitário atua no chamado branding, que é a construção da marca e sua percepção. O trabalho é “entrar na mente” das pessoas e transmitir uma ideia positiva sobre a empresa. Assim, é possível se destacar e obter melhores resultados de vendas.

5. Gestor de marketing para e-commerce

O comércio eletrônico anda de vento em popa no Brasil. Em 2018, o número de pedidos aumentou 10% e chegou a 123 milhões. Ao total, foram vendidos R$ 53 bilhões. Com o crescimento do setor, a concorrência também se amplia. Como as marcas desejam vender mais, o gestor de marketing para e-commerce ganha muita importância.

Ao concluir o curso, poderá desenvolver estratégias para elevar as lojas virtuais e conseguir um lucro maior. Com o uso do digital e suas várias possibilidades, é preciso buscar destaque em um ambiente tão competitivo.

Cursar Publicidade e Propaganda abre caminhos diversos e que incluem tecnologia e mudanças. Com essas carreiras, você tem a chance de moldar o futuro e ajudar os negócios a chegarem mais longe.

Veja mais

Conheça como é fazer Jornalismo no Ielusc

22 de agosto • 2019

Quanto ganha um jornalista?

22 de agosto • 2019

Por que mais estudantes querem ser jornalistas?

22 de agosto • 2019