Blog

09 de julho • 2019
Tecnologia

Por que mais estudantes querem seguir a área tecnológica?

Em 2018, havia quase 4 bilhões de usuários na internet. Basta pensar que, 2008, eram cerca de 1,5 bilhão de usuários. Isso demonstra que há cada vez mais pessoas conectadas e que utilizam as diversas soluções oferecidas. Como esses números tendem a crescer, a área tecnológica traz muitas oportunidades. Esse é um dos motivos para o curso de Sistemas para Internet ser tão atraente.

Além disso, a graduação apresenta várias possibilidades de carreira. Após se formar, você tem a chance de explorar várias alternativas rumo ao sucesso.

Quer conhecer 5 carreiras do futuro? Veja quais caminhos poderá seguir ao cursar Sistemas para Internet!

1. Programador web e mobile

O desenvolvimento de sistemas é, sem dúvidas, uma das áreas mais promissoras. Nas décadas passadas, os softwares instalados nas máquinas dominavam. Com a cloud computing (ou computação na nuvem), agora é possível ser um programador web. Essa profissão inclui criar aplicações, sites e ambientes acessados pela web, com muita facilidade.

E já que o número de dispositivos móveis só tende a crescer, também dá para atuar na versão mobile. Com o desenvolvimento de aplicativos e soluções móveis, o profissional da área atua de acordo com as expectativas do mercado.

2. Especialista em segurança da informação

Como o volume de dados compartilhados na internet cresceu, também aumenta a preocupação com a proteção. Por isso, quem faz o curso de Sistemas para Internet pode se especializar em segurança da informação.

Um especialista na área elabora medidas para evitar ataques, invasões e vazamentos, por exemplo. Ainda ajuda a construir “barreiras” de proteção e desenvolve novas soluções para empresas ou setores específicos. Diante da criação da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), os empreendimentos brasileiros deverão ter uma atenção maior nesse sentido.

3. Gerente de cloud

E já que falamos da computação na nuvem, não dá para ignorar que ela também cria uma profissão promissora. O gerente de cloud cuida de toda a infraestrutura para uma navegação segura e com excelente estrutura de dados.

Essa profissão inclui criar ambientes robustos, estruturados e com soluções para diferentes necessidades. Ainda pode usar o modelo híbrido em busca de proteção ou flexibilidade, além de conduzir a adaptação para a nova proposta.

4. Arquiteto de dados

Tão importante quanto gerar informações é garantir que elas estejam organizadas e acessíveis, certo? É por isso que um profissional que cursa Sistemas para Internet pode se tornar um arquiteto de dados.

Quem trabalha com essa proposta tem a chance de elaborar estruturas para as informações, de forma a gerenciar melhor as informações. Graças à atuação, fica mais fácil encontrar, mover e armazenar os dados que são realmente importantes.

5. CIO

O avanço da tecnologia tem colocado até setores “tradicionais” no ambiente digital. Empresas de agronegócios, da construção civil ou do segmento industrial já aproveitam as alternativas. Para tanto, precisam de um bom setor de TI, o que é possível com a gestão certa. É para isso que serve o Chief Information Officer (CIO).

Esse diretor é responsável por escolher e implementar as soluções de TI, além de monitorar os processos e efetuar a manutenção. É a carreira perfeita para exercer liderança sem se afastar do mundo digital!

A graduação em Sistemas para Internet abre as portas para muitas carreiras. É só selecionar aquela que tiver a ver com seus interesses e partir rumo ao sucesso!

Veja mais

Como é fazer Sistemas para Internet no Ielusc

09 de julho • 2019

Quanto ganha um profissional de Sistemas para Internet?

09 de julho • 2019

Você gosta de Tecnologia? Conheça tudo sobre Sistemas para Internet

09 de julho • 2019