Enter your keyword

Curso

Publicidade e Propaganda

Sobre o Curso

Conectado às mudanças tecnológicas, o curso forma, há 19 anos, profissionais da comunicação atualizados às demandas do mercado. Conta com um corpo docente experiente, proposta pedagógica diferenciada e infraestrutura completa, com estúdios de rádio, de televisão e de fotografia, que oportunizam o aprendizado prático.
O aluno ainda tem a oportunidade de aproximar-se do mercado de trabalho atuando na Agência Experimental de Publicidade (AEP): a primeira agência experimental de Santa Catarina.

Perfil do egresso

O egresso IELUSC é capaz de pensar a comunicação de modo crítico e criativo, transformando-a em uma forma particular de expressão. Ao dominar os diferentes regimes de linguagem pode propor, elaborar e executar soluções de comunicação eficazes para os objetivos dos anunciantes, sejam eles privados ou públicos. Com conhecimento e domínio de conceitos, técnicas e instrumentos da publicidade e propaganda, e com uma noção dinâmica do mercado, pode desenvolver atividades de atendimento/planejamento, criação, produção e mídia.

O Mercado

Mesmo sendo dinâmico e competitivo, o mercado da publicidade é muito promissor. Os profissionais têm um bom grau de aproveitamento em suas próprias regiões, podendo trabalhar em agências de publicidade, departamentos de marketing ou assessoria de imprensa de empresas.

Matriz Curricular

Conheça os componentes curriculares do curso 2014 (clique aqui) e 2017 (clique aqui) e as ementas das disciplinas 2014 (clique aqui) e 2017 (clique aqui).

Corpo Docente

Para visualizar o corpo docente (clique aqui).

Infraestrutura

As aulas ocorrem na Unidade Centro (rua Princesa Isabel, 438)

  • Laboratórios de informática
  • Laboratório de fotografia
  • Estúdios de televisão
  • Estúdio de rádio
  • Estúdio de fotografia
  • Estacionamento
  • Cantina
  • Anfiteatro
  • Amplas salas de aula
  • Biblioteca

Condição legal

Autorização: Portaria MEC nº 2.241, D.O.U. nº 247-E, de 22/12/1997.
Reconhecimento: Portaria MEC nº 3.038, D.O.U. nº 210, de 29/10/2003.
Renovação de Reconhecimento: Portaria MEC nº 31, D.O.U. nº 98, de 24/5/2006.
Renovação de Reconhecimento: Portaria MEC nº 124, D.O.U. nº 132, de 10/7/2012.
Renovação de Reconhecimento: Portaria MEC nº 705, D.O.U. nº 246, de 19/12/2013.
ENADE: Conceito 3, 2012.
IGC: Conceito 3, 2012.
CPC: Conceito 3, 2012.

Fale Conosco

Coordenador do Curso de Publicidade e Propaganda:

Prof. Me. Vinícios Neves
E-mail: vinicios.neves@ielusc.br
Telefone: (47) 3026-8042.


Secretárias de Curso

Sheila Soares Peters (vespertino)
Aline da Silva (noturno)
Horário de atendimento: de segunda-feira a sexta-feira, das 14h às 22h30.
E-mail: sheila.reis@ielusc.br
Telefone: (47) 3026-8049.

Período Noturno
Vagas 50
Título Bacharelado
Dias e horários De segunda a sexta-feira, das 19h às 22h30.
VALOR DO CRÉDITO R$ 50,28
VALOR MÍNIMO (16 créditos) R$ 804,48
VALOR REGULAR (20 créditos) R$ 1.005,60

Localização

Compartilhe nosso curso