Enter your keyword

Técnicos americanos ministram capacitação

Técnicos americanos ministram capacitação

 

Estudantes e profissionais da área de Educação Física participaram, nos dias 9 e 10, no auditório da Unidade Saguaçu II, de uma capacitação com coaches da Fellowship of Christian Athletes (FCA) sobre o esporte escolar nos Estados Unidos e a importância da motivação para os atletas.

Na oportunidade foi apresentada a 3D Coaching: estrutura da FCA que prepara os técnicos para trabalhar com o psicológico dos atletas. “Trabalhamos em três níveis: fundamentos, que é a parte técnica, psicológico e coração, que a parte afetiva e motivacional dos atletas. Com isso conseguimos atingir maiores níveis de motivação e produtividade do atleta”, explica Mario Bento, Coaching de Futebol Americano no Brasil. 

Dentre os presentes estavam Donnie Arrington, Coach de Basquete por 37 anos na Jeff Davis High School; Brad Lane, Coach de Basquete há mais de 12 anos, dedica-se exclusivamente ao  FCA; Aaron Clark, conselheiro da Windsor Forest High School, no Estado da Geórgia; Paulo Wescher, representante do FCA Brasil.