Enter your keyword

Seminário da CPA

Seminário da CPA

 

A Comissão Própria de Avaliação da Faculdade IELUSC (CPA) apresentou, na terça-feira (5), no Anfiteatro da Unidade Centro, os resultados obtidos na Avaliação Institucional de 2017. O objetivo foi expor à comunidade acadêmica o posicionamento da Instituição.

A pesquisa busca conhecer a satisfação dos estudantes em aspectos como reconhecimento da missão e dos valores institucionais, além de questões como infraestrutura e acessibilidade.

No último ano algumas melhorias foram realizadas por meio dos resultados da pesquisa, como: novos equipamentos para os cursos de Comunicação e de Saúde; ampliação dos recursos para pesquisa e extensão; melhorias na acessibilidade; aumento no número de salas de aula; ampliação do acervo da biblioteca; melhorias dos processos acadêmicos; entre outras.

O Presidente da CPA, Vinícios Alves Neves, destaca a importância da participação dos acadêmicos. “A pesquisa já está disponível para os acadêmicos. O processo é indispensável para a manutenção e melhorias da Instituição”, destaca o professor.

Os resultados são adquiridos por meio de questionário disponibilizados na central do aluno no final do primeiro semestre. A partir da análise das respostas, a comissão gera um relatório que é encaminhado à direção de ensino. O mesmo documento é requisitado pelo Ministério da Educação como parte integrante do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES).