Enter your keyword

Revista Rastros

Revista Rastros

Revista Rastros

A Revista Rastros é uma publicação Qualis/CAPES B4 dos cursos de Comunicação Social do BOM JESUS/ IELUSC. São aceitos preferencialmente artigos de mestres e doutores (mestrandos podem participar em coautoria com seus orientadores).

Sua linha de pesquisa – Comunicação, linguagem e cultura – fundamenta-se na investigação teórico-metodológica dos processos de produção, circulação e consumo dos modos de comunicação, midáticos e não-midiáticos, em suas articulações complexas com a cultura contemporânea da qual fazem parte. Ao analisar os fenômenos comunicacionais da cultura, em suas distintas formas de manifestação simbólica, a linha objetiva a interpretação de seus aspectos estético-expressivos, ético-políticos e lógico-sistemáticos.

Fundada em 1999, a Revista Rastros é publicada semestralmente, contando atualmente com um dossiê temático no segundo número de cada ano. As temáticas abordadas nestes dossiês são escolhidas pela Comissão Editorial, como forma de contemplar temas centrais ao campo da Comunicação Social.

ISSN Impresso: 1517-9524
ISSN Eletrônico: 2358-8837

Saiba mais: http://www.ielusc.br/aplicativos/ojs_necom/index.php/SECORD/index