Enter your keyword

Projetos de Jornalismo são aprovados no Expocom 2018

Projetos de Jornalismo são aprovados no Expocom 2018

 

Seis trabalhos desenvolvidos por acadêmicas e egressas do Curso de Jornalismo do IELUSC são finalistas do Expocom Sul 2018. A Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação (Expocom) é um espaço destinado à exposição de trabalhos resultantes de pesquisa experimental realizada nos cursos de graduação de comunicação social, selecionados pela criatividade, originalidade, inovação, tecnologia e qualidade técnica.

Alunos de instituições do sul do país concorrem ao prêmio de melhor trabalho em cada uma das categorias. Os trabalhados vencedores, em cada modalidade, estarão aptos a participar do 41º Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação, que neste ano ocorre de 2 a 8 de setembro, em Joinville.

Para a professora Marília Crispi de Moraes, os aceites representam a qualidade dos trabalhos desenvolvidos no IELUSC. “Esses projetos transpõe o muro da Instituição e inspiram outros estudantes a pensar em temas e projetos relevantes para a sociedade”.

As finalistas são:

Jéssica Karina Weirich, com a reportagem multimídia: Por dentro da Ocupação, orientada pela professora Kérley Winques.

Patrícia de Morais Della Justina e Cláudia de Moura de Mattos, com o documentário: Depois do sinal, orientado pela professora Beatriz Cavenaghi.

Thaline Cardoso e Rhaiana Rizzi, com o projeto: Assessoria de imprensa para a cooperativa de catadores de material reciclável, orientado pela professora Marília Crispe de Moraes. 

Helena Bosse e Annabel Nascimento Machado, com o projeto: A fotografia e uma história para o jornalismo, orientado pela professora Wania Bittencourt.

Maria Luiza Parisotto e Nathalia Thomassen, com a reportagem multimídia: Aussuba Auá, mulheres da terra, orientado pela professora Kérley Winques.

Letícia de Castro, com o webdocumentário: Para além dos 90 minutos, orientado pela professora Kérley Winques.