Enter your keyword

Os desafios do Administrador na era da tecnologia

Os desafios do Administrador na era da tecnologia

Os desafios do Administrador na era da tecnologia

Inovação, tecnologia e empreendedorismo estão entre as temáticas abordadas na 2ª Semana Acadêmica de Administração do IELUSC, que objetiva a aproximar estudantes dos principais desafios profissionais.  

Na abertura do evento foram entregues as carteiras do Conselho Regional de Administração de Santa Catarina Jovem (CRA-Jovem) para acadêmicos do Curso de Administração do IELUSC. Com a carteira o estudante pode participar de eventos, encontros estaduais, cursos gratuitos, entre outras promoções do Conselho.

Os integrantes do time de Engenharia Logística da empresa Embraco, Michelangelo Pereira dos Santos e Wesley Stro, apresentaram conceitos e práticas de manufatura por meio do método WCM (World Class Manufacturing – Manufatura de Classe Mundial). A intenção do WCM é melhorar a segurança, a qualidade, reduzir quedas de produção e ampliar a produtividade por meio do envolvimento, motivação e qualificação dos funcionários. “Aplicamos o WCM na linha de produção que gera mais custo para a empresa e convocamos os melhores profissionais para identificar os principais pontos de perdas. A junção dos métodos do WCM com os funcionários torna o processo eficiente e colabora com a qualidade do serviço”, explica Wesley Stro.

A segunda palestra da noite foi ministrada por Célio Valcanaia, fundador da Valcanaia Consultores e Presidente da Ajorpeme. Na oportunidade, foi abordado o empreendedorismo tecnológico, que é a inovação de ferramentas que favorecem o crescimento e o desenvolvimento de uma empresa.

Na terça-feira (5), o evento recebeu Paulo César Silva, da Barbearia Confraria, para um debate sobre empreendedorismo, e Rosana Musumeci, psicóloga e especialista em coaching life.