Enter your keyword

Novidades no BOM JESUS IELUSC

Novidades no BOM JESUS IELUSC

 

Em quase um século de atuação, o BOM JESUS IELUSC educou e formou gerações de joinvilenses, com papel decisivo na cultura e no desenvolvimento da cidade.

Chegamos aos dias atuais com uma oferta muito variada. Alguns exemplos dessa atuação são a formação clássica, que nos confere a qualidade de melhor escola do estado no ENEM; a condição de única escola internacional, em Santa Catarina, que atende aos requisitos do Conselho Estadual de Educação, em razão do tipo de oferta bilíngue em alemão e em inglês; e o fato de sermos a única faculdade, até hoje, a formar enfermeiros e jornalistas em Joinville.

Reafirmar o compromisso, que é histórico, de instituição singular na forma de atuar impõe-nos buscar uma sintonia ainda melhor com as pessoas e com a cidade. Entendemos que os tempos atuais exigem-nos maior proximidade com nossos estudantes, sermos mais diretos nos propósitos e exercitar nossos valores com maior intensidade.

Nesse caminho, concluímos que devemos ser distinguidos como escola e como faculdade, cada uma com suas particularidades. Diante disso, tornamos oficial, na escola, nosso nome informal. Somos, a partir de agora, o Colégio BONJA, como carinhosamente nossos ex-alunos e alunos já tratam a escola. No ensino superior, voltamos ao nome que o caracterizou na origem, em 1997: somos a Faculdade IELUSC, que atende os acadêmicos de nossos 10 cursos de graduação e às demais atividades de ensino superior.

Nosso intuito é que essas mudanças não causem surpresa. Elas pretendem retratar, com maior nitidez, nossa identidade. Queremos estar em sintonia com a jornada que reflete a imagem que o BOM JESUS IELUSC possui. Aliás, “BOM JESUS IELUSC” permanece como marca institucional e como mantenedor do Colégio e da Faculdade. Nenhuma criação nova, mas uma síntese de afirmação do que somos.

Nosso desejo é que vocês se sintam identificados, ainda mais do que antes, com o BONJA ou com o IELUSC.
Para saber mais a respeito dessas mudanças, vejam os vídeos institucionais clicando em Colégio BONJA e em Faculdade IELUSC.

Imaginamos que possam surgir algumas dúvidas, procurem-nos (assessoria.imprensa@ielusc.br).

Atenciosamente,
Prof. Silvio Iung,
Diretor Geral.