Enter your keyword

Estude Aqui

FORMAS DE INGRESSO

Saiba como ingressar no IELUSC

sistema-acafe

VESTIBULAR ACAFE

Inscrições de 11 de setembro a 13 de outubro.
Vestibular em 19 de novembro.
Edital do Vestibular (clicando aqui).
Edital processo seletivo de concessão de bolsa de estudo (clicando aqui).

Inscreva-se (clicando aqui)

transferenciasv2

TRANSFERÊNCIA

Destina-se a acadêmicos que têm vínculo com qualquer outra Instituição de ensino superior no Brasil. Neste tipo de ingresso, o curso requerido tem de ter afinidade com o de origem.

Documentos necessários para solicitação de vaga (clicando aqui).

Informe-se na secretaria:
(47) 3026.8022 ou secretaria.superior@ielusc.br.

PORTADOR DE DIPLOMA

Podem ingressar com pedido, neste caso, alunos formados em qualquer curso de graduação, tanto bacharelados, licenciaturas ou tecnólogos.

Documentos necessários para solicitação de vaga: cópia Autenticada do Diploma (frente e verso); cópia Autenticada do Histórico Escolar do curso superior.

Informe-se na secretaria:
(47) 3026.8022 ou secretaria.superior@ielusc.br.

REINGRESSO

Tem direito a Reingresso o acadêmico que estiver desistente conforme Regimento Interno no prazo máximo de 12 meses a contar da data da formalização da desistência.
Para solicitar o Reingresso, o acadêmico deverá comparecer a Secretaria Geral de Ensino Superior para formalizar a sua solicitação.
Informe-se na secretaria:
(47) 3026.8022 ou secretaria.superior@ielusc.br.

fies e prouni

PROUNI e FIES

Informe-se no Serviço de Assistência ao Aluno – SAE:
(47) 3026.8030 ou sae@ielusc.br.

bg-student

BOLSAS E FINANCIAMENTOS

O IELUSC oferece diversas oportunidades de ingresso no ensino superior para que você possa estudar sem preocupações. Conheça as possibilidades de bolsas de estudo e as alternativas de crédito estudantil.

BOLSAS DE ESTUDO

PROUNI

PROUNI

É um Programa do Governo Federal que oferece bolsa de estudo integral para estudantes que possuem renda familiar bruta, por pessoa, de até um salário mínimo e meio e bolsa parcial para estudantes que possuem renda familiar bruta, por pessoa, de até três salários mínimos.

UNIEDU

UNIEDU

O UNIEDU é um programa do Governo do Estado de Santa Catarina, executado pela Secretaria da Educação. Para participar do programa, é preciso estar matriculado na IES e fazer a inscrição no cadastro socioeconômico. Há bolsas de estudo e bolsas de pesquisa, distribuídas entre os inscritos após a análise da documentação e do índice de carência do estudante.

FINANCIAMENTO EDUCACIONAL

FIES

FIES

Podem solicitar o financiamento os estudantes que participaram de alguma das edições do Enem a partir de 2010 e obtiveram nota mínima, 450 pontos, na média das provas e nota superior a zero na redação. O estudante deverá possuir renda familiar mensal bruta, por pessoa, de até dois salários mínimos e meio.

credito estudantil ielusc

CRÉDITO ESTUDANTIL IELUSC

O IELUSC oferece o crédito universitário CredIES do Fundacred de 50% do valor da mensalidade, que será pago após a conclusão do curso.

estagios-internos-e-externosv2

ESTÁGIOS INTERNOS e EXTERNOS

O estágio visa ao aprendizado de competências próprias da atividade profissional e a contextualização curricular, objetivando o desenvolvimento do educando para a vida cidadã e para o trabalho.
Vagas de estágios externos são divulgadas no Facebook do BOM JESUS/IELUSC, mural do Serviço de Apoio ao Estudante (SAE), via cadastro de e-mail ou por meio dos coordenadores de curso.
Para estágios internos nos Núcleos de Pesquisa, Extensão e Produção Acadêmica acompanhe aos Editais de Seleção de Bolsistas na página do SAE – http://www.ielusc.br/portal/?SAE
Informe-se no Serviço de Apoio ao Aluno – SAE:
(47) 3026.8030 – sae@ielusc.br

monitoriasv2

MONITORIAS

Durante o ano, diversas vagas para monitorias em laboratórios ou núcleos de pesquisa estão disponíveis para os alunos da graduação Ielusc.
Consulte a Secretaria do Curso de Graduação ou o SAE:
(47) 3026.8030 – sae@ielusc.br