Enter your keyword

Desenvolvimento infantil é tema de palestra

Desenvolvimento infantil é tema de palestra

Acadêmicos e docentes do Curso de Educação Física Licenciatura do IELUSC participaram, na noite desta segunda-feira (21), na Sala 100 do Prédio 500, da palestra “Atividades lúdicas do desenvolvimento infantil”, com a Dra. Maria Helena Ramalho.

Na oportunidade foi abordada a importância das atividades físicas no desenvolvimento infantil, focando no cuidando e na valorizando das aprendizagens intelectuais e motoras. “A educação infantil tem por objetivo o progresso integral das crianças, em seus aspectos físicos, afetivo, psicológico, intelectual e social, contemplando a ação familiar e da comunidade. Neste âmbito o papel do educador físico é imprescindível para o crescimento das crianças”, destacou. 

Maria Helena Ramalho é doutora em Educação Física pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Tem experiência em Gestão Educacional, acessibilidade acadêmica e processos inclusivos na educação básica e superior e em projeto pedagógico institucional. No ensino da educação física, nas áreas de conhecimento de desenvolvimento e aprendizagem humana e motora, comportamento motor, avaliação da educação física, motricidade infantil, atividade lúdica, educação física infantil e escolar e atividade motora adaptada. Nas áreas de pesquisa e extensão, tem experiência em Programas Interdisciplinares nas áreas da integralidade da saúde, abordando a dificuldade de aprendizagem e desenvolvimento nos diferentes ciclos vitais.