Enter your keyword

Curso

Psicologia

Novo

Sobre o Curso

O Curso tem por finalidade formar psicólogos compromissados com o desenvolvimento científico e profissional da Psicologia, exercendo-a com o devido e necessário rigor ético e técnico, a partir das demandas sociais, da multiplicidade e diversidade caracterizadora da humanidade, no sentido de prevenção e a promoção da saúde e qualidade de vida dos sujeitos, grupos e instituições. Contando com um grupo docente altamente qualificado, excelente infraestrutura de laboratórios e o Serviço Clínica-Escola já construído, e investimento em pesquisa e extensão, o curso de Psicologia do IELUSC visa uma formação que os acadêmicos possam desenvolver as habilidades, competências e atitudes indispensáveis para o exercício da profissão da Psicologia em seus diversos campos de atuação. 

Estude aqui

O Curso terá início em 2019. O processo seletivo será realizado no segundo semestre. Interessados podem buscar informações por e-mail: assessoria.imprensa@ielusc.br. 

Perfil do Egresso

 Um profissional atento e comprometido com as demandas e desafios sociais, demarcado pelo posicionamento ético, que buscará fortalecer e disseminar sua ciência e sua profissão é o que define, de forma ampliada, o perfil do egresso do curso de Psicologia no IELUSC. O egresso possuirá uma formação acadêmica sólida, baseada em teorias, métodos e técnicas do conhecimento da Psicologia, assim como vivência na pesquisa, extensão e no processo de construção e apropriação do saber científico, adotando posições e pressupostos que possibilitem problematizar e intervir na realidade na qual estará inserido. Desta forma, além de consolidar a presença e relevância social da profissão em áreas e campos de atuação, poderá vislumbrar outras possibilidades de inserção e intervenção, considerando sua constituição profissional decorrer da pluralidade, controvérsias e diversidade.

O Mercado

 O campo de atuação do futuro profissional formado em Psicologia está presente nas Diretrizes Curriculares Nacionais, incluindo como repertório: escolas, organizações, clínicas psicológicas, organizações governamentais e não governamentais, centros comunitários, penitenciárias, hospitais, dentre outras instâncias e instituições da sociedade. O que essa amplitude de possibilidades de inserção demonstra é a diversidade que o mercado de trabalho brasileiro, nos últimos anos, apresenta como demandas sociais e econômicas vivenciadas, reiterando como campo científico e profissional da Psicologia é dinâmico e vasto. Neste sentido, fica perceptível o alargamento das áreas de atuação do psicólogo, passando dos tradicionais enfoques profissionais, como Clínica, Escolar e Organizacional, para outros setores e campos, tais como Social e Comunitária, Esportiva, Jurídica, Hospitalar, da Comunicação e do Trânsito.

Matriz Curricular

Conheça os componentes curriculares do curso 2019 (clique aqui

Corpo Docente

Para visualizar o corpo docente (clique aqui).

Infraestrutura

As aulas ocorrem na Unidade Saguaçu III (Rua Mafra, 84) 

  • Laboratório de Informática
  • Laboratório de Anatomia 
  • Laboratório Multifuncional
  • Laboratório de Psicologia Experimental
  • Laboratório de Avaliação Psicológica 
  • Estacionamento
  • Cantina e restaurante 
  • Auditório
  • Biblioteca
  • Clínica-escola

Condição Legal

Autorização: Portaria MEC nº 1.252, D.O.U nº 236, de 11 de Dezembro de 2017.
Conceito: 4 

Coordenadora do Curso de Psicologia:

Profª. Ma. Mariana Datria Schulze 
E-mail: mariana.schulze@ielusc.br 
Telefone: (47) 3026-8810.


Lizet Magali Vieira Beje
Horário de atendimento:
 de segunda-feira a sexta-feira, das 16h30 às 22h30.

E-mail: lizet.beje@ielusc.br
Telefone: (47) 3032-8810.

Período Noturno
Vagas 50
Título Bacharelado
Dias e horários De segunda a sexta-feira, das 18h30 às 22h30
VALOR DO CRÉDITO Serão divulgados em breve
VALOR MÍNIMO (16 créditos) Serão divulgados em breve
VALOR REGULAR (20 créditos) Serão divulgados em breve
Duração do Curso 5 anos

Localização

Compartilhe nosso curso